Batalha de b'boys no Centro Cultural LIndeia Regina, local que será oferecido o curso de Assistente de Produção Cultural Crédito - Divulgação CCLRO Centro Cultural Lindeia Regina (CCLR), da Prefeitura de Belo Horizonte, recebe, pela primeira vez, um curso de qualificação profissional. No dia 15 de maio acontece a aula inaugural do curso de Assistente de Produção Cultural, resultado de parceria com a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig).

“A parceria da Fundação com a prefeitura é antiga, mas o CCLR foi o primeiro centro cultural, dos 18 mantidos pela PBH, a receber o curso, pela capacidade de mobilização”, explica a gerente do Centro, Camila Goulart.

São 30 alunos, a maior parte jovens, mas há adultos e idosos,  em grande parte moradores do entorno e em situação de vulnerabilidade social. O CCLR está localizado na divisa dos municípios de Belo Horizonte, Ibirité e Contagem. “A proposta foi tão bem recebida pela comunidade que temos uma lista de espera com mais 30 candidatos”, informa a gerente.

A familiaridade com atividades culturais, desenvolvidas nas diversas oficinas oferecidas pelo Centro Cultural, também foi considerado um fator de motivação e interesse pelo curso na comunidade.

Durante a aula inaugural, com a presença da presidente da Utramig, Vera Victer, está prevista uma apresentação de breaking, uma dança do universo hip-hop, por um grupo de 3 b’boys e 2 b’girls, como são chamados os dançarinos de break.

Aula Inaugural: Curso de Assistente de Produção Cultural
Horário: 14 horas
Local: Centro Cultural Lindeia Regina - Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445- Regina - BH