Vigilância Socioassistencial

A Vigilância Socioassistencial é uma função essencial à política de Assistência Social e sua efetiva estruturação é uma premissa ao enfrentamento dos desafios referentes ao fortalecimento da gestão e à qualificação dos serviços socioassistenciais. Cabe à vigilância contribuir com as áreas de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial e com a produção de conhecimentos aplicados ao planejamento da Política de Assistência Social, por meio da elaboração de estudos, planos e diagnósticos que possibilitem uma aproximação das ofertas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com a realidade dos territórios e com as necessidades da população.
Dentre as competências da vigilância socioassistencial em âmbito estadual, destacam-se a de produzir e disseminar informações para o planejamento e avaliação da ação governamental no campo da assistência social, coordenar e acompanhar a alimentação dos sistemas de informação do SUAS, bem como apoiar tecnicamente a estruturação da vigilância socioassistencial nos municípios do estado. Nesse sentido, nesta página serão divulgados materiais e orientações sobre sistemas, indicadores, diagnósticos e outras informações visando o aprimoramento das ofertas da política de assistência social.

Os contatos da Diretoria de Vigilância Socioassistencial, da Subsecretaria de Assistência Social, são: (31) 3916-8051, (31) 3916-8052, (31) 3916-8055, (31) 3916-8057, (31) 3916-8058 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..